Fui à China e voltei
Hoje fui dar uma volta por Chinatown. Comecei em Pagoda Street, cheia de lojas de antiguidades e todo o tipo de chinesices, que curiosamente começa por um templo... hindu!
Ó Rair, tens a certeza que estamos no sítio certo?
Continuei ao longo de várias ruas com “chinese shophouses” recuperadas, a maioria transformadas em agências de publicidade, ateliers diversos e restaurantes trendy, até chegar ao People’s Park, actualmente um centro comercial onde só mesmo o exterior ainda tem um toque oriental.
Olhó balão, na noite de S. João...
O Xó Ping Centle
Depois de um very typical sumo de lima no MacDonalds, segui viagem pela Amoy e pela China Street até chegar a Far East Square. Esta é uma área partialmente coberta, de arquitectura “preservada” e ocupada por restaurantes com todo o tipo de comida (menos bacalhau...).
East meets West (for lunch)
A isto chamam manter a traça. E matar a traça.
A seguir a este moderno centro gastronómico, e já no limite entre Chinatown e o Finantial District, fica o Lau Pa Sat, um Food Court tradicional e um dos melhores locais na cidade para experimental Dim-Sum.
Dim Sum hummm-hummmm
Aqui, afinal também se trabalha
Antes de entrar no metro em Raflles Place, já entre arranha-céus e engravatados de olhos em bicos, não pude deixar de reparar que algum tuga, como não podia deixar de ser, havia passado antes de mim pelas ruas de Singapura...
Muito além da Trapobana
0 Comments:
Post a Comment
<< Home