Saga Vietnamita - Parte II
Três dias depois da nossa chegada ao Vietname, decidimos rumar ao Delta do rio Mekong. O Lonely Planet recomendava duas agências para reservar a excursão: a Sinhbalo (100 USD) ou a Delta Adventures (uma tuta e meia). Adivinhem qual escolhemos? Provando que o barato sai sempre mais caro, o primeiro dia de viagem com a Delta foi passado de loja em loja, para vermos o "artesanato local".
A "fábrica" dos rebuçados de côco
A "fábrica" dos rice noodles
O segundo dia foi um pouco mais interessante. Começámos logo de manhãzinha com uma visita ao mercado flutuante. É um mercado grossista, onde barcos mais pequenos compram dos maiores os diversos artigos para depois revender nas pequenas aldeias.
Olhe desculpe, a como está a lychia?
A mercearia mais próxima
À tarde, fizémos um passeio de barco pelos canais mais pequenos do Mekong. Segundo o guia da Delta, "is just like being in Apocalypse Now". Humm.
Os barcos de olhos pintados, para afugentar os crocodilos
Neste cenário parece quase o Marlon Brando
Ao jantar, experimentei uma das especialidades locais: Cobra Satay. Surpreendentemente, não sabe a peixe nem enguia (nem bacalhau, infelizmente) mas antes a uma galinha bastante tenra. Delicioso.
1 Comments:
Benvindos Tété e Filipe.
felizmente estão bem e isso é que interessa. continua a contar mais sobre a viagem e a mandar essas fotos fantásticas, assim, escuso de comprar a "Volta ao Mundo" todos os meses. ;o)
beijinhos
ana vieira
Post a Comment
<< Home