Saga Vietnamita - Parte VI
As montanhas de Sapa foram o capítulo seguinte da nossa saga, marcado por um verdadeiro choque térmico: um programa de 3 dias de trekking com OºC, na companhia dos nossos amigos belgas (sim, o Filipe não teria sido suficiente para me convencer).
À vossa esquerda podem ver ... uma nuvem?
Chegados a Sapa, depois de uma pequena excursão até às lojas mais próximas para nos abastecermos de luvas, meias de lã e polartecs, lá nos arrastámos montanha acima montanha abaixo durante um dia inteiro. Sapa é conhecida pelas míticas paisagens dos arrozais em socalcos e aldeias povoadas de montagnards em trajes tradicionais, mas o tempo não esteve a nosso favor: a região estava literalmente envolvida por uma densa nuvem, pelo que a única coisa que conseguimos ver foi branco, branco e mais branco. Com muita lama a ajudar as descidas e dificultar as subidas.
0 Prof Pardal virou Corcunda de Notre Dame
Tira-me...daqui...JÁ!
Falta muuuuitooo???
No fim da caminhada, enquanto os belgas continuaram estoicamente o programa, os alfacinhas deram-se por vencidos e recolheram ao hotel mais próximo durante dois dias, regados a chá quente e Voltaren. Acho que o Filipe não se vai lembrar de me arrastar para outra destas nos próximos tempos (ufff).
Ok, os locais eram very typical...
... já para não falar do artesanato.
Uma foto de crianças fica sempre bem
É com orgulho que gritamos a plenos pulmões, de volta ao calor e avenidas planas de Singapura: sim, somos City Slickers!
Finalmente, no comboio de volta
2 Comments:
como diria o outro cada um tem aquilo que merece... 0º parecem me bem para uns senhores que resolvem andar a passear pelo vietnamne e depois arrogantemente fazer inveja a toda a gente !!!
um abraço
Grande lata. Fique o Sr sabendo que a sua esposa acabou de marcar a mesma viagem para daqui a duas semanas. É o que se chama falar de barriga cheia!
Post a Comment
<< Home